Para superintendência do HC, voto nulo!

Consulta ocorre nos dias 20 e 21 de maio

Depois de eleger representantes na diretoria do STU, o arco de alianças de Tadeu avança na ofensiva sobre o grupo que lhe fez oposição na sucessão da reitoria. Apresentando chapa para a superintendência do HC, fazem uma disputa no andar de cima, sem prometer ou garantir nenhum avanço político concreto para os trabalhadores.

O candidato Marcelo Ramos, usa os hospitais privados mais caros do país como modelo para o HC. Seu apoio vem do arco de alianças da reitoria, que enrola e não garante qualquer transparência no encaminhamento da jornada de 30h. O atual vice-reitor, Álvaro Crosta, presidente do Conselho Curador da Funcamp se recusa a garantir a habituidade do vale-alimentação da Funcamp, a isonomia do processo de demissão e do calendário e os direitos políticos dos trabalhadores FUNCAMP, como ter representação no CONSU e poder votar na consuta de sucessão da superintendência.

A atual superintendência, da qual faz parte o candidato João Batista de Miranda, não deu qualquer argumento para negar ao STU uma sala para estabelecimento de sub-sede. Não fez qualquer pressão sobre a reitoria para explicar quem enrola com a jornada de 30h e nem encaminhou a habituidade do vale-alimentação Funcamp no HC. Executou demissões sumárias no HC, como no caso Meneghini, que foi denunciado pelo STU e convoca trabalhadores FUNCAMP pra trabalhar nas emendas de feriado da Unicamp sem nenhuma remuneração extra aos funcionários.

Nenhuma das candidaturas apresentou compromisso público com o estabelecimento de eleições diretas para definição do Departamento de Enfermagem nem garante ampliação do quadro de funcionários com estabilização das equipes. Todos estão ganhando com a terceirização dos contratos do HC e nenhum prioriza as demandas dos funcionários.

Por essas e por outras, seja qual for o resultado da consulta de sucessão da superintendência, teremos que lutar para garantir nossos direitos. Vote nulo pra mostrar que não há democracia nesta disputa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *