Campanha Salarial 2013

É hora de conquistar a isonomia e unificar a categoria!

Neste ano, os trabalhadores têm melhores condições para efetivamente equiparar os pisos salariais da Unicamp com os praticados na USP. Além da isonomia, muitas outras pautas precisam de mobilização para sair do papel: as 30h da área da saúde, a transformação do vale-alimentação em dinheiro, a reversão das mudanças no adicional noturno, a extensão do vale-alimentação aos aposentados, a isonomia entre FUNCAMP e UNICAMP, etc.

Não vacile! Nada vem de “mão beijada”! Só há conquista com mobilização coletiva. Esta foi uma das lições da greve de 2011. O Vamos à Luta vai manter sua postura de independência e cobrança frente à próxima reitoria. Vamos continuar denunciando os desmandos e irregularidades que existem na Unicamp. Já sabemos que a política do “chazinho com o reitor” só serve para iludir os trabalhadores.

E dinheiro tem! Só com o que sobrou do ano passado é possível implementar a isonomia sem gastar um centavo do orçamento de 2013. Por que temos que esperar? Já estamos esperando há dois anos. Enquanto issso reitores e pró-reitores estão envolvidos com o escândalo dos super-salários.

Como diz a canção, “esperar não é saber”. Participe das reuniões de unidade, assembleias, atos e manifestações que o STU está organizando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *